24 de abr. de 2011

CUIABÁ É O CAMPEÃO MATOGROSSENSE

FONTE: CRAQUES DO RÁDIO

.

Em um jogo bastante corrido e disputado, contra um Barra muito dedicado para tentar reverter a situação desfavorável, o Cuiabá jogou com o regulamento e chegou ao seu terceiro título estadual. No Dutra, o Dourado empatou por 1 a 1 na tarde deste domingo – no placar agregado (vencera por 3 a 1 na ida), chegou ao título com um placar de 4 a 2.
O Cuiabá foi irreconhecível no primeiro tempo. Medroso, nervoso e recuado, deu campo para o Barra comandar as ações. Foi pra cima na correria, demonstrando muita vontade. Aliás, o primeiro tempo foi marcado por muita disposição, principalmente do Barra, e pouca (ou nenhuma) inspiração.
Só aos 26 minutos surgiu a primeira chance real de gol, e foi do Barra. A zaga do Dourado falhou, Jócion invadiu a pequena área pela esquerda e obrigou Fabiano a uma boa defesa.
Quatro minutos depois, foi a vez da zaga barra-garcense falhar. Tozin ficou com a bola, invadiu a área, mas finalizou de forma bisonha, pra fora.
Aos 36 minutos o Barra abriu o placar. Edson Sá cobrou falta pela meia-esquerda e o lateral Cleidir subiu no meio da zaga para fazer 1 a 0.
Para o segundo tempo, o Cuiabá voltou com Moreno no lugar de Edu Amparo e logo aos 30 segundos deu a impressão de que teria um comportamento diferente: Fernando arrancou bem e tocou para Tozin, que ao invés de finalizar preferiu tentar o passe para Moreno e errou.
O lance não intimidou o Barra, que continuou melhor na partida e criou duas boas oportunidades seguidas.
Aos 4 minutos, Israel cobrou falta com categoria, no ângulo esquerdo, e o goleiro Fabiano boa defesa.
Aos 5, Jócion driblou o zagueiro, invadiu a área e chutou por cima, longe do gol.
O Cuiabá só voltou a incomodar o Barra aos 14 minutos com Tozin subindo livre e cabeceando no canto esquerdo baixo, mas o goleiro Anderson fez grande defesa, mandando para escanteio.
Dois minutos depois, duas chances incríveis para o Barra: primeiro com Nenezinho cabeceando no travessão e depois Jócion pegando o rebote e obrigando o goleiro Fabiano a mais uma ótima defesa.
A partir deste momento o Cuiabá cresceu no jogo, o Barra demonstrou cansaço e o time cuiabano dominava as ações, chegando com freqüência a área adversária, mas errando muito nas finalizações.
Porém, aos 40 minutos veio o gol do título. Fernando, o craque do campeonato, fez mais uma grande jogada individual, desta vez pela esquerda, tocou para Douglas que virou o corpo em cima do zagueiro e bateu para empatar a partida – 1 a 1. Cuiabá campeão mato-grossense pela terceira vez.

Nenhum comentário: