21 de abr. de 2010

OPERARIO E UNIÃO DECIDEM O TITULO DO MATOGROSSENSE 2010

FONTE: Sónoticias
.
OPERARIO 5X0 ARAGUAIA
O Operário está na final do matogrossense da primeira divisão e vai decidir o título com o União. A primeira partida será na capital, domingo, e a decisão, em Rondonópolis, na 4ª feira (28). O time de Várzea Grande mostrou, esta noite, no Dutrinha, que chega para decidir com muita moral após golear o Araguaia por 5 a 0. O Ope entrou em campo em desvantagem por ter levado 2 a 0 na partida de ida e com jogadores, na véspera, cobrando salários atrasados. Mas, além de derrubar a vantagem do adversário ainda no primeiro tempo, fez mais dois gols que carimbaram seu passaporte para a decisão do título e conquistando vaga na Copa do Brasil de 2011.
O treinador do Araguaia, Pedro Mendes, disse se sentir envergonhado pela forma com que o Araguaia foi eliminado. "Perdemos para nós mesmos. Construímos a vantagem em casa e não conseguimos segurá-la. E perdemos de goleada. Foi vergonhoso", definiu.
.
UNIÃO 1X1 VILA AURORA
O União esta na final do matogrossense da primeira divisão e novamente vai disputar o título inédito em seus 34 anos de história. Ao empatar com o Vila Aurora, em 1 a 1, esta noite, em Rondonópolis, o vermelinho garantiu a vaga ao despachar o rival e também obteve outra importante conquista: disputará a Copa do Brasil ano que vem.
O União, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, saiu na frente com gol de Didi Cearense, aos 10 do primeiro tempo. Ele estava livre na grande área, recebeu passe e deu um toquinho e a bola foi para o fundo da rede e o vermelinho terminou o primeiro tempo em vantagem.
No segundo tempo, mal o jogo começou e o Vila Aurora passou a pressionar o rival. Em uma jogada rápida, a zaga fez pênalti no atacante do Vila: pênalti. Zumbi cobrou, aos 5 minutos, e marcou: 1 a 1. O Vila por pouco não fez o 2º aos 36 minutos. Coelho fez bela jogada, chutou e a bola saiu por cima. Pouco depois, Zumbi dominou e mandou um canhão raspando a trave. O Vila Aurora, que precisava de mais 2 gols para ir à final, criou mais jogadas mas a zaga do União desarmou algumas delas e o goleiro do União também defendeu várias.
A primeira partida da final será domingo, em Cuiabá. A decisão será na 4ª (28), em Rondonópolis.

Nenhum comentário: