8 de mar. de 2010

RESUMO DA RODADA (1ª - 2º TURNO)

Fonte: Futebol Press
Quatro jogos realizados na noite de domingo mexeram com a tabela. O Sorriso segue líder isolado no Grupo A, seguido do Luverdense, que goleou neste domingo o Cáceres, por 4 a 0. Na Chave B, o Barra do Garças venceu de virada o Mixto, por 2 a 1, empurrando o Alvinegro para a vice-lanterna. Com apenas quatro pontos, o Mixto agora corre o risco de, na melhor das hipóteses, não se classificar.
.
Em Campo Verde, Félix Belém, no único jogo da tarde, o Operário caiu frente ao Crac por 1 a 0, gol anotado por Danilo, aos 18 minutos do primeiro tempo. Apesar da derrota, o Tricolor caiu uma posição, mas se mantém no G-4, com 14 pontos.
.
Mixto se complica
Embora tenha apresentado um bom futebol, o Mixto não conseguiu sua primeira vitória. Jogando contra o Barra, em Barra do Garças, o time cedeu a virada, por 2 a 1, no Zeca Costa e se complicou na tabela. Com apenas quatro pontos e nenhuma vitória, está na vice-lanterna. Já o Barra disparou na ponta com 17 pontos.
.
Luverdense goleia
O placar mais elástico foi no Geraldão, em Cáceres, onde o Luverdense goleou o anfitrião por 4 a 0, com gols de Flavio Torres, Willian e dois de Felipe Mamão.
O Luverdense, que tem o jogo de volta contra o Coritiba pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, tem focado a competição nacional nestes dias, mas jogado para ficar entre os quatro para a fase seguinte, já que um dos projetos do clube é o bicampeonato.
O time de Lucas do Rio Verde é o atual campeão matogrossense. Com a goleada o time saltou para vice-liderança, com 16 pontos, apenas dois atrás do Sorriso.
.
No Luthero Lopes, em Rondonópolis, o União não foi bem, mas garantiu a vitória sobre o lanterna REC por 2 a 1, gols de Neguetti e Ronaldo Ortega, para o União e Andrezinho fez de pênalti para o REC.
.
Sábado de gols
A rodada começou no sábado, com três jogos. No Egídio Preima, o Sorriso venceu o Cacerense por 1 a 0; o Sinop ganhou de 2 a 0 do Cuiabá, no Gigante do Norte; e, no Sul do estado, o Vila Aurora, que vencia por 1 a 0, tomou dois gols gols do Araguaia já nos acréscimos e perdeu por 2 a 1.
.
Próximos jogos
O campeonato matogrossense tem seqüência na próxima quarta e quinta-feira, com mais sete jogos. Na quarta, no Geraldão, jogam Cáceres e Sinop; em Barra do Garças, o Barra enfrenta o Palmeiras; e no Luthero Lopes, o União recebe o Araguaia. Na quinta-feira, em Cáceres, o Cacerense recebe o Cuiabá; o Crac pega o Sorriso, em Campo Verde; e o Mixto encara o REC em Cáceres, no Geraldão.
Confira a 1ª rodada do returno do Matogrossense:
Sábado
Sinop 2 x 0 Cuiabá
Sorriso 1 x 0 Cacerense
Vila Aurora 1 x 2 Araguaia
Domingo
Operário 0 x 1 Crac
Cáceres 0 x 4 Luverdense
Barra do Garças 2 x 1 Mixto
União 2 x 1 REC

Nenhum comentário: