3 de set. de 2009

SEC FORA DA COPINHA

Sorriso está fora da Copa Mato Grosso. Vice Luiz Zordan deu a garantia. Falta estrutura e dinheiro.  

Escrito por Só Notícias/Sinop  

O Sorriso Esporte Clube (SEC) está fora da Copa Mato Grosso que começa neste mês com clubes da primeira e segunda divisões do mato-grossense de futebol e que proporcionará, ao campeão, vaga no brasileiro da Série D de 2010. A garantia foi dada pelo vice-presidente do clube, Luiz Zordan. Ele apontou que o time não está estruturado e está sem dinheiro. "Muitos integrantes da diretoria estão muito atarefados com início do plantio da safra e não podem agora se dedicar ao clube. Também há falta de investimentos por parte de patrocinadores e não conseguimos atingir o volume financeiro necessário", explicou.

A projeção seria de R$ 300 mil, com folha salarial, transporte, hospedagem e alimentação dos jogadores e comissão técnica. "Se fosse feito investimento menor, não teríamos uma equipe de ponta e também não faremos loucura fazendo as coisas de qualquer forma, colocando jogadores em hotel aqui na cidade, sem alimentação adequada e assim por diante", emendou.
Hoje à tarde o Sorriso vai encaminhar para a Federação Mato-grossense de Futebol um comunicado oficial afirmando que não disputará a copa. A prioridade será montar o time sub-18 para disputar a Copa São Paulo Junior, em janeiro.
Dentro de 15 dias será locada uma residência onde ficarão os atletas e a comissão técnica, que vêm de Brasília. Zordan explica que a base será formada por 12 jogadores do Distrito Federal e Sorriso e os demais serão da região Norte. A projeção será investir R$ 150 mil, considerando que estadia e alimentação em São Paulo são bancados pela organização.

O treinador Kajuru, que foi campeão estadual sub-18, invicto, pelo Sorriso, comandará a equipe na Copa SP.

Fonte : www.futebolmt.com.br

Nenhum comentário: