8 de abr. de 2009

COQUINHO ESTRÉIA PELO ATLETICO PR HOJE NA COPA DO BRASIL [CAP X ABC]

No Frasqueirão, o embalado Atlético-PR encara um ABC ferido pela segunda fase
Enquanto o Furacão retomou a liderança do octogonal final do Campeonato Paranaense, o Alvinegro vem de uma derrota para o líder do Potiguar
.
Depois de bater o Iraty por 3 a 1, no último domingo, e retomar a liderança do octogonal final do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR tem um importante confronto, nesta quarta-feira. Porém, a partida contra o ABC, no Frasqueirão, às 20h30m (horário de Brasília) é válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Furacão elimina o jogo de volta, na Arena da Baixada. A equipe potiguar vem de uma derrota por 3 a 1 para o Potyguar de Currais Novos, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.
.
Furacão embalado
No embarque para Natal, Geninho garante que fica no Furacão, apesar do convite do Grêmio
A delegação rubro-negra já está em Natal. E para o confronto diante do ABC, o técnico Geninho deve adiantar Marcinho para o ataque ao lado de Rafael Moura – Wesley não pode mais atuar na competição, pois jogou pelo Santos -, e formar o meio-campo com Chico, que vinha atuando como zagueiro, o jovem Fransérgio, que veio do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e agradou, e o paraguaio Julio dos Santos.
.
As alas direita e esquerda terão respectivamente Zé Antônio, o coringa do time, e Netinho, o perseguido pela torcida. A zaga será formada por Rhodolfo, Gustavo e Antônio Carlos, que ressalta as dificuldades que o Furacão irá encontrar:
.
- Vamos com força máxima para encarar o ABC. A ideia é vencer por dois gols de diferença e evitar o jogo de volta. Temos de nos poupar para a reta final do Paranaense. O problema é que não conhecemos os jogadores do ABC e isso pode atrapalhar um pouco – explicou o beque.
.
De amarelo, Wallyson treina e espera a oportunidade de enfrentar o seu ex-clube
Um dos ídolos da torcida do ABC e principal responsável pelo acesso da equipe alvinegra à Série B no Campeonato Brasileiro, em 2007, o atacante Wallyson retorna a Natal, porém defendendo as cores do Atlético-PR, onde atua desde 2008.
.
- É sempre bom voltar à minha terra, onde tenho minha família e gosto muito. A torcida pode gritar meu nome, mas hoje sou jogador do Atlético e é aqui que quero fazer minha história, como fiz no ABC. Então estou concentrado para o jogo e quero ajudar o meu time a sair com um bom resultado - avaliou o jogador, que ficará como opção no banco de reservas, em entrevista ao site oficial do Furacão.
.
Campeão estadual pelo ABC em 2007, o atacante conhece muito bem o Frasqueirão:
.
- É um campo pequeno e onde já conheço os atalhos. Sei que a marcação será muito forte. Mas temos que estar com o pensamento no jogo. Estamos concentrados, porque será um jogo difícil. A torcida do ABC empurra o time durante toda a partida e temos que cuidar para não sermos surpreendidos - concluiu Wallyson.
.

Nenhum comentário: