15 de ago. de 2013

COPA MT COMEÇA EM SETEMBRO

FONTE: fmfmt

Iniciou a movimentação para a Copa Mato Grosso 2013, antes programada para o começo de Agosto não foi possível e agora a previsão mudou para 21/09 um sábado com o encerramento previsto para o final de Novembro. 
Apenas seis equipes irão participar da competição são elas; Luverdense, Mixto, Operário-VG, União, Sorriso, REC. Também manifestaram interesse em participar as equipes do Barra do Garças e Sinop, mas por questão de custos e datas não será possível. 
Conversamos na tarde desta quarta-feira com o vice-presidente da FMF João Carlos Oliveira que disse não ter ainda encontrado patrocinador para a competição por isso a decisão de não estender muito a competição é para não deixar o campeonato caro e assim favorecer as equipes participantes
As Equipes
Nossa equipe entrou em contato com algumas das equipes que deverão estar disputando a competição que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2014 e veja agora como estão às equipes;
REC- A cerca de um mês atrás conversamos com Dr. Francisco que disse não ter interesse em participar da Copa Mato Grosso a menos que a idade fosse até menor que 23 anos, mas que se Marcio Schimidt tivesse interesse em disputar com o time da Copa São Paulo tinha seu aval na tarde desta quarta-feira conversamos com Marcio que estava na capital ele disse que se tiver o apoio do Doutor seu interesse é enorme em participar da competição desta forma podemos dizer que o REC está dentro.

União- O Presidente Carlos Rufino define o investidor na equipe até o final de semana, mas ante mão já informou que a tradição do Colorado em nunca ficar fora de competições oficiais não será quebrada e o União está confirmado na Copa Mato Grosso. Rufino falou até de um treinador de nome no estado que já manteve o primeiro contato, mas pediu para não divulgar enquanto não estiver certo e desembarcado na cidade de Rondonópolis.
Sorriso- O técnico Marcos Birigui está de viagem mesmo assim encostou o carro para atender nosso telefonema e confirmou que o SEC está super confirmado na competição e que a diretoria está preparando um grande bingo para arrecadar fundos para a equipe e tem o aval do Deputado Mauro Savi que sempre ajudou a equipe e desta vez não será diferente. O mestre Birigui prometeu nas próximas horas ou dias nos dar até os jogadores e comissão técnica que fará parte dos seus planos.
Operário-VG-
Após perder o titulo da Segunda Divisão de Profissionais de 2013 muito embora tenha ascendido a divisão principal do Mato-grossense de Profissionais a principal meta do clube o Operário entrou na fase do descanso e segundo conversa que tivemos com o diretor Eduardo Henrique nenhum jogador está trenando e terá que começar tudo de novo até por conta da idade dos jogadores que poderão participar da Copa Mato Grosso. Sentimos que até o próprio Eduardo não sabe se continua no clube já que tem propostas para voltar a atuar a beira do gramado como treinador a sua preferencia é evidente. O Presidente César Gaúcho está na cidade de Ribeirão Preto-SP aguardando a decisão sobre a competição e segundo Eduardo essa nossa informação é a mais nova sobre a competição e talvez agora as coisas andam de vez.

Mixto e Luverdense- Esses dois são os clubes mais bem preparados para a competição. A chegada do LEC as oitavas de finais da Copa do Brasil além de ganhar projeção nacional ganhou dinheiro e vencer a Copinha  se garantir na competição em  2014 seria a melhor coisa a acontecer por isso o LEC vai valorizar muito a Copinha e com razão.  Quanto ao Mixto a expectativa de ser o novo dono da Arena Pantanal já que nos bastidores já está sendo dado como certo e o fato da grande possibilidade de estar na Série C do próximo ano ter também o direito de disputar a Copa do Brasil seria o sonho da torcida. Esses fatores incrementa sobre maneira a Copa Mato Grosso e fará com que os outros times se obriguem a montar times fortes para a competição.  Desta forma os bastidores da Copa Mato Grosso agora começará a em fervilhar.
Barra do Garças- Em conversa por telefone na tarde desta quarta-feira com o Presidente Charrer Faiad ele nos informou que apesar da tristeza por não ter conseguido voltar o Galinho da Serra a primeira divisão todas suas obrigações com o elenco foi cumprido apesar do Governo não estar cumprindo com nenhum clube do estado que poderia estar hoje em melhores condições. Apesar disso Charrer disse que o Barra tem uma base forte capaz de disputar a Copa Mato Grosso com tranquilidade e que deixou uma pré-conversa com o treinador Ney César e que se vier o convite da FMF o Barra tem amplas condições de participar. Fica ai uma dica a Federação que se precisar de um time a mais ou se alguém desistir o Barra está a fim.

Nenhum comentário: