4 de jul. de 2013

SEC COMEÇA BEM E BUSCA O ACESSO

Fonte: futebolmatogrossense.com.br
Depois de ter caído de forma inédita para a Segunda Divisão em 2012, a equipe do SEC – Sorriso Esporte Clube, está “voando baixo” visando o retorno à Primeirona do ano que vem.
“Buscamos a união de alguns dirigentes e patrocinadores e estipulamos um planejamento sério e com os pés no chão, buscamos uma equipe com consistência e seriedade e estamos muito bem planejados, não somente para sair da Segunda Divisão, mas também visando a Copa Governador do estado e o Estadual de 2014, competições estas que nos dão possibilidade de alçar vôos mais altos, até pensando em uma Copa do Brasil”, salientou o presidente Celso Kozak, ao lado do deputado estadual Mauro Savi e demais integrantes da diretoria.
Duas goleadas no inicio da primeira fase de classificação
A qualificação da equipe do Sorriso Esporte Clube neste propósito de retorno à elite do futebol mato-grossense, vem sendo um dos principais pontos que imperam neste inicio de Segunda Divisão e principalmente colocando em prática as orientações do “mestre” Birigui. Na estréia em casa, o time empolgou o torcedor ao aplicar sonoros 7×0 na jovem equipe do Serra da cidade de Tangará. “A equipe soube mostrar a sua superioridade técnica e física e até poderia ter ampliado ainda mais o marcador, mas respeitamos o adversário, evitamos lesões ou cartões e soubemos explorar os espaços deixados e os gols foram marcados naturalmente”, salientou o técnico no final da partida. No segundo jogo, nova goleada desta vez fora de casa.
A equipe viajou até a pantaneira cidade de Poconé e enfrentou algumas dificuldades que foram aos poucos sendo superadas. O campo com dimensões reduzidas e gramado irregular e um adversário que buscou compensar a fragilidade física e técnica com muita violência. “Perdemos dois jogadores importantes para o nosso sistema defensivo, mas soubemos aproveitar as chances e a vitória foi natural”, finalizou o técnico que lamentou ter sofrido um gol da equipe poconense. O placar final foi de 4×1.
Retrospecto
Em dois jogos ( Serra 7×0 e Poconé 4×1), a equipe do SEC marcou em 11 oportunidades e sofreu apenas um gol. Wagner defendeu a equipe no jogo em Sorriso e numa estratégia de Birigui, fazendo revezamento de goleiro, Naldo defendeu o time sorrisense em Poconé.
Goleadores – Edilsinho (3), Alex Sorocaba e Luís André (2) e Valtinho, Luis Gustavo, Amarildo e Cabixi (1).
Cartões Amarelos – Amarildo (2) e Edilsinho
Cartões vermelhos – Junior e Tairon – ambos contra o Poconé (2ª rodada)

Nenhum comentário: