6 de jun. de 2013

SEC É APRESENTADO

FONTE: Radio Sorriso/Furia Jovem

Contando com apoio de um grupo de empresários e do deputado estadual Mauro Savi, o presidente do Sorriso Esporte Clube mostrou-se otimista para a disputa da temporada 2013 da Segunda Divisão, quando a equipe vai em busca da vaga para elite do futebol mato-grossense em 2014. 

   “O nosso objetivo é sim buscar este retorno para a elite do futebol de Mato Grosso, mas também já estamos efetuando alguns planejamentos quanto a montar uma base para o próximo ano e assim dar seqüencia sempre na nossa meta que é representar de forma grandiosa a nossa comunidade e não vamos medir esforços nesta caminhada”, salientou o presidente Celso Kosak em entrevista para o Panorama Esportivo. 

    O primeiro passo desta diretoria foi a confirmação do técnico Marcos Birigui como comandante do time e com ele alguns nomes de jogadores já foram confirmados sendo muitos devem chegar no final de semana e imediatamente iniciar os trabalhos. “Sim conformamos o Birigui, principalmente depois que o Vilhena, clube que ele estava e que foi campeão, desistiu de disputar a Série do D do brasileiro e com ele, contratamos também mais nove jogadores de sua inteira confiança e já com alto grau de entrosamento, comentou o dirigente.

    Entre os destaques da nova equipe do SEC, estão o goleiro Rocha – ex- Cuiabá - o zagueiro Luís Gustavo, volante Valtinho, meia Dilcinho – ex- Remo, atacantes Bahia, Cabichi – artilheiro do campeonato da Rondônia, Jau – que esteve em Sorriso em 2012, meia atacante Alex Sorocaba – meia atacante.

    “É uma equipe com boa estrutura, ganhamos a confiança de um grupo de empresários e vamos buscar nosso objetivo que fazer a equipe subir para a Primeira Divisão e precisamos pensar primeiro em nos classificar para as semifinais, mas depois temos que ter uma equipe forte, por que as semifinais é estilo Copa do Brasil – um jogo cá outro lá e para atingir a meta temos que contar com o apoio de todos”, destacou Celso Kosak. O grupo contará também com alguns jogadores da categoria de base da equipe do Grêmio F.P.A./ Zambiase. 

No Grupo do SEC de três classifica dois 

     A equipe do Sorriso Esporte Clube no sorteio realizado na Federação Mato-grossense de Futebol, caiu no Grupo “B” e terá como adversários na primeira fase de classificação contra o Serra – Tangará da Serra e o Poconé – Pantanal. Destas três equipes, classificam-se as duas primeiras colocadas para o cruzamento olímpico das semifinais. Os jogos serão em ida e volta, sendo que a equipe de Sorriso, estréia em casa e fecha a fase também jogando em casa.

      No Grupo “A” estão os dois Operários – um é o empresa - (Ltda.) o outro é o original, amos de Várzea Grande, o Barra do Garças e o Brasil Central de Cuiabá.Neste grupo também classificam-se duas equipes para o cruzamento das semifinais. 

Diretoria do SEC vai tentar empurrar a data de estréia        Tendo em vista o curtíssimo prazo para que a equipe do SEC se prepare para estrear na 2ª divisão, o presidente Celso Kosak, foi enfático em destacar que a diretoria está enviando para a FMF um oficio solicitando que a entidade máxima do futebol do estado, jogue a partida inicialmente marcada para o dia 15 de junho, fique redesignada para o dia 20. “Estamos com um prazo muito curto para trabalhar tudo, e vamos sim buscar sensibilizar a Federação neste sentido e assim poderíamos estrear somente no dia 20 - quinta feira, ganhando assim pelo menos mais uns cinco dias”, comentou Kosak.

Nenhum comentário: