7 de jan. de 2012

S.E.C. SE REFORMULA PARA BUSCAR OTRI

Fonte: Globoesporte.com

Os preparativos para o Campeonato de Futebol Mato-Grossense 2012 estão a todo vapor e o Sorriso Esporte Clube também está nesse ritmo. O time estreia na competição no dia 22 de janeiro, contra o Barra do Garças, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, a 516 Km de Cuiabá. Mas enquanto a estreia não chega o time permanece distante de casa, na cidade de Mogi Mirim, em São Paulo, onde treina para o Mato-grossense.

De acordo com o presidente do clube, Celso Kozak a equipe, que está na cidade paulista desde o dia 28 de novembro do ano passado, preferiu manter os jogadores na cidade por uma questão de logística. Kozak explica que além de diminuir gastos nas contratações, o clube encontra bons jogadores com mais facilidade.

- Estamos dentro de uma cidade que está embutida no cenário nacional. O Mogi Mirim é um clube que disputa hoje a segunda divisão paulista. E a concentração de atletas é na região de São Paulo.
É muito mais fácil buscar atletas aqui para determinadas posições – destacou Kozak.

O presidente do time da região norte de Mato Grosso garante que para a temporada 2012, o time foi totalmente reformulado, com exceção do goleiro Wagner que deve continuar jogando na equipe pelo terceiro ano consecutivo. Já os contratos serão assinados somente no dia 15 de janeiro e, por isso, o Celso Kozak prefere não revelar o nome dos novos atletas.

- Já temos em torno de 18 atletas e estarão se apresentando mais seis. Todos eles da confiança do treinador, Carlos Alberto. Vamos estar avaliando esses atletas agora possivelmente no amistoso, que será entre Guarani ou São Caetano – reforçou.

Recursos

Para arrecadar recursos, o Sorriso vende cartelas para sorteio de um carro zero quilômetro. De acordo com a diretoria do clube, o objetivo é arrecadar recursos para manter o time durante o estadual de futebol 2012.

Segundo Celso Kozak, para manter o Sorriso no Mato-Grossense, o custo com contratações, viagens e alimentação chega a aproximadamente R$ 750 mil e por isso a diretoria do clube decidiu dar início a campanha rumo ao tricampeonato com a venda das cartelas.

- Essa campanha vem para dar uma ajuda no caixa financeiro que a diretoria está montando. Faremos uma equipe competitiva, que dê glórias ao torcedor, que vai buscar esse tricampeonato para o Sorriso. Porque o Sorriso já está há anos sem disputar uma final do campeonato – pontuou o presidente.

Estão sendo comercializadas 333 cartelas ao custo de R$ 1 mil cada. O comprador do bilhete ganha o direito de levar um acompanhante no jantar do sorteio do prêmio, marcado para acontecer no dia 5 de abril. O time da região norte de Mato Grosso já venceu duas edições do estadual. Os interessados em adquirir a cartela podem obter outras informações pelo telefone (66) 9205-0044.

Nenhum comentário: