29 de abr. de 2010

UNIÃO 3X2 OPERARIO - UNIÃO É O CAMPEÃO MATOGROSSENSE DE 2010

Fonte: TV Centro América
.
.

É campeão! Depois de nove vezes com o vice-campeonato, na noite desta quarta-feira finalmente o torcedor colorado pôde comemorar. O União Esporte Clube, de Rondonópolis, conquistou o título de campeão mato-grossense de futebol ao vencer o Operário por 3 gols a 2. O primeiro tempo arrasador do União não deu chances para o time de Várzea Grande, que sonhava com mais um título. Com o apoio da torcida, que lotou o estádio Engenheiro Luthero Lopes, o Colorado levantou a taça e garantiu uma vaga na Copa do Brasil em 2011.
O União começou o jogo pressionando. Logo aos 7 minutos, o artilheiro Waldir Papel aproveitou um contra-ataque do União e acertou um chute certeiro de fora da grande área: 1 a 0. O Operário tentou reagir e, em uma cobrança de falta, a bola foi desviada pela zaga colorada e atingiu a trave. Mas foi o União que chegou ao gol novamente. Aos 28 minutos, Leonardy ampliou o placar no Luthero Lopes. Aos 40 minutos, o camisa 11 Waldir Papel marcou mais uma vez e colocou o União em grande vantagem para o segundo tempo: 3 a 0.
Os times voltaram ao campo no segundo tempo com missões bem distintas. O União começou a cadenciar o jogo, fazendo o tempo passar para garantir a vitória. O Operário partiu pra cima dos colorados. Mas a reação demorou para acontecer. Aos 22 minutos, Adriano Paulista marcou de pênalti e ainda deu um fôlego aos tricolores. Quatro minutos depois, Adriano Paraná marcou o segundo gol do Operário e a torcida que viajou de Várzea Grande até Rondonópolis ainda confiava na virada. Tentando estimular os jogadores, os torcedores tricolores cantaram e vibraram. O time respondeu e passou a apertar a defesa do União. Mas não havia mais tempo. Resultado final: União campeão 3 x 2 Operário.

Nenhum comentário: