30 de mai. de 2009

RETROSPECTIVA DO SEC NO ESTADUAL 2009

Retrospectiva do SEC no Estadual
.

Antes do começo do campeonato, especulava-se que a equipe nem disputaria a competição, porem semanas antes do inicio do certame decidiu que o SEC viria a disputar a competição, contratou o Técnico Marcos Sequeto e alguns reforços, alem de jogadores da casa.
.
PRIMEIRA FASE
.
Primeiro Turno
O inicio foi difícil, a equipe foi à Lucas e voltou com uma derrota de certa forma esperada para o Luverdense por 2x0. Dias depois veio a primeira partida dia 01/02 e foi uma das piores ou a pior partidas do SEC no estadual, o time foi muito mal, e perdeu para o CRAC por 3x1, sendo totalmente dominado pelo adversário. Mostrava-se um certo desanimo em relação ao futuro do time no campeonato.
No dia 05/02 O jogo contra o Mixto em Cuiabá a expectativa não era das melhores porem o time foi bem, e arrancou um empate em 1x1 no dia
08/02 - Se passavam 3 jogos e o SEC só tinha 1 pontinho, a partida contra o Palmeiras de Cuiabá era dada como ponto chave para uma possível reação no matogrossense, e a primeira vitoria veio, sofrida, mas vitoria , 1x0 gol de Abílio (estreante). Apartir daii o clima dava uma melhorada, afinal a pressão por vitorias era grande.
Contra o Operário no dia 12, a equipe vencia o jogo até os minutos finais por 1x0, quando levou a virada e voltou sem nenhum ponto para Sorriso, o jogo acabou 2x1 para o OPERÁRIO, mas o SEC mostrava uma boa reação.
Depois do Jogo uma atitude meio que inesperada, o treinador Marcos Sequeto é demitido, e para o jogo contra o Tangará a equipe ficaria sem treinador.
Antes do jogo contra o Tangará, a diretoria confirma o acerto com Oscar Conrado, que já tinha sido campeão estadual pelo Cuiabá.
15/02 – Contra o Tangará mas um teste para o Coração do Torcedor, porem mais 3 pontinhos garantidos, com 2 gols de pênalti, a equipe venceu por 2x1.
21/02 – Estréia de Oscar Conrado, e o time mostrava melhoras significativas, e jogando melhor abriu 1x0, porem deixou o Sinop empatar nos acréscimos do segundo tempo, uma pena para o bom futebol apresentado pelo SEC.
E assim se encerrou o primeiro turno, o SEC tinha 8 pts e ocupava a 5º colocação.
.
2º Turno
01/03 - O Segundo começava em casa contra o Mixto, de Alex Sorocaba, e com um gol de quase do meio campo de Fabrício a equipe arrancou mais uma vitoria suada.
08/03 – Depois veio o jogo contra o Palmeiras em Cuiabá, a equipe entrou em campo acuada e foi pressionada o jogo inteiro, perdendo por 1x0 no final.
11/03 – A ‘’pani no sistema’’ continuou, e o SEC foi derrotado drasticamente por 3x0 para o OPERARIO tendo uma atuação pífia diante do seu torcedor.
15/03 – a Partida contra o tangará era primordial para um possível classificação, o time jogou bem, mas a bola insistiu em não entrar, e o jogo acabou 0x0, muitos pensavam que ali acabava as chances do SEC no estadual.
- na terça feira posterior ao o jogo, realizou-se o julgamento q poderia tirar 6 pontos de Mixto e Operário, e o que poucos esperavam aconteceu, os times de Cuiabá perderam os pontos, deixando o SEC vivo na briga .
Alguns radialistas falavam que se o campeonato começasse no jogo contra o Tangará, seria outra Historia porque o time do SEC era muito bom.
19/03 – Neste dia ocorreria um dos jogos mais importantes do SEC, as 2 equipes (SEC e SINOP), lutavam diretamente por 1 vaga. Até aos 15 minutos tudo dava errado, o Sinop vencia por 2x0, porem o SEC jogava bem, e muito bem, tanto que conseguiu uma virada espetacular, para 3x2, levando a torcida ao delírio.
22/03 – O SEC provou contra o CRAC em campo verde, que realmente era outro time, um time de chegada e de respeito, vencendo os adversários de campo verde por 3x1. e já garantindo sua classificação, que muitos duvidavam até então.
29/03 – Contra o Luverdense o clima era de festa, na preliminar o time do SEC conseguiu a vaga para a copa SP, e depois venceria um dos seus piores adversário por 1x0, um gol contra, mas que valeu ao SEC muito, afinal vencer o time de Lucas não é tarefa fácil, mesmo sendo um jogo de 2 equipes classificadas.
E assim se encerrava a segunda fase, o Mixto ainda recuperou seus pontos, e conseguiu se classificar, o SEC terminou em 3º lugar.
Dias depois o time sub-18 conseguiu o titulo do estadual da categoria , para a felicidade dos Sorrisenses, vencendo as duas partidas contra o Vila Aurora, 2x1 em Rondonópolis, e 1x0 em Sorriso.
.
SEGUNDA FASE
Na segunda fase, o time ficou no grupo A, com Luverdense, CRAC e Mixto, a outra chave do sul do estado, foi formada, por Araguaia, Uniao, Vila Aurora e Barra.
Nesta fase, o SEC na estréia enfrentou o CRAC e conseguiu arrancar um empate na casa do adversário 3x3, com atuação pífia de Wagner Reway o arbitro da partida.
11/04 – O Clássico da Soja se repetia dias depois do final da primeira fase, mas o resultado infelizmente não foi o mesmo, o time foi dominado pela equipe de Lucas, e perdeu por 2x1, porem nada estava perdido.
18/04 – Contra o Mixto em Cuiabá q equipe realmente mostrou que o Sorriso não tinha chegado por acaso nesta fase, e com uma atuação de gala venceu os cuiabanos por 4x2, em pelo estádio Verdão.
Dia 23 foi a vez do Mixto visitar Sorriso e o jogo quase não aconteceu, pois ‘’caiu o mundo’’ em Sorriso, choveu d+, e o jogo atrasou 30 minutos, porem aconteceu, e o Sorriso jogou d+ denovo, vencendo por 3x0.
26/04 – Mais um SEC x Luverdense o quarto do campeonato acontecia nesse dia, o time de Lucas precisava ganhar pra selar sua classificação, e em Lucas o time do Luverdense parece ser imbatível, 2x0 foi o placar,mas o SEC ainda tinha 1 jogo, e em casa, para passar a segunda fase.
28/04 – Dois dias depois do jogo contra o LEC o SEC tinha outra decisão, o contra o CRAC, um empate já servia, mas o time fez bonito venceu, um jogo truncado por 1x0 e esperava o Araguaia na semi.
O Sorriso terminou esta fase em 2º lugar, tendo como lider da Chave o Luverdense, na chave sul, Araguaia e Vila Aurora passaram de fase.
Na Outra Semifinal o Luverdense enfrentaria o Vila Aurora.
.
SEMI-FINAL

03/05 – Realmente nada deu certo para o SEC neste dia, a torcida foi em peso, mas viu um Araguaia dominante e um SEC dominado, sem o lateral DUDU parecia que o SEC não conseguia encaixar o seu ataque, e o time de Alto Araguaia se aproveitava das falhas sorrisenses, e venceu por 4x1.
10/05 – como diz o ditado a esperança é a ultima que morre, e o SEC foi com esperanças para Alto Araguaia, mostrou que o que havia acontecido em Sorriso não era o normal, e jogou bem, abrindo o placar, e dando esperanças a torcida que acompanhava de longe o jogo. No final o Araguaia mostrou que tinha chegado e eliminado equipes como União e Barra porque era muito forte, e venceu por 2x1, chegando a final.
Na outra Semi o Luverdense passou pelo Vila Aurora 1x1 e 2x0.
.
O Luverdense levou o titulo mostrando a força da chave norte da competição, Em Lucas o jogo foi 2x2, e em Alto Aragauaia outro empate 0x0, nos penaltis brilhou a estrela do goleiro Ronaldo do Luverdense, e o time de lucas venceu por 4x2 nas penalidades se sagrando campeão matogrossense pela primeira vez.
*
Acabava aii a participação do SEC no estadual, com uma bela campanha o time caiu nas semi-finais mas caiu de cabeça erguida, chegando em 4º lugar, e mostrando um bom futebol no decorrer do campeonato.
Valeu SEC, Valeu Diretoria, o titulo não veio, mas a campanha já valeu a pena comparecer no estádio.
O SEC teve a terceira melhor campanha do estadual ficando apenas atrás dos finalistas Araguaia e Luverdense.
O SEC fez 31 pontos, 9 vitorias, 4 empates e 9 derrotas.

Nenhum comentário: